Na última quinta-feira. De acordo com o site, CSO online, um documento, que contém várias informações privadas de usuários da plataforma de jogos Origin, acabou vazando.
Entre os detalhes contidos nesses arquivos estavam emails, senhas e jogos cadastrados nas contas.Centenas de logins, iniciados pelas letras entre “A” e “F”, estavam no arquivo. Em entrevista ao Polygon, Sam Houston, ex-gerente de comunidade do Origin, que agora trabalha para o Bugcrowd, acredita que o vazamento tenha sido o resultado de um ataque hacker às bases de dados da Eletronic Arts.
“Obter acesso a uma conta da EA permite ao hacker jogar qualquer game que o usuário tenha disponível usando o login da vítima”, informa Houston. Entretanto, vale lembrar que um ataque hacker é apenas uma das possíveis causas do vazamento.

John Reseburg, diretor de comunicações sênior da EA, negou o que o ex-gerente de comunidade informou ao Polygon, afirmando que a empresa não tem nenhuma indicação de que o fato tenha sido causado por uma invasão à base de dados da companhia. Contudo, ao ser perguntado sobre como as
informações teriam ido parar em um arquivo Pastebin, Roseburg não forneceu uma resposta.
De acordo com a Eletronics Arts, apenas uma pequena parte das contas incluídas na lista estavam ativas, e a empresa diz estar tomando todas as medidas possíveis para assegurá-las. Agora, aqui vai uma dica: se você possui uma conta no Origin, cujo login começa com letras entre “A” e “F”, não custa nada mudar a senha, afinal vai que...
Fonte: CSO Online

Comente sobre "Autêntico Geek - Site afirma que centenas de contas da Origin vazaram "
Postar um comentário